Direção do Grêmio bate martelo sobre futuro de Gustavo Martins
Zagueiro despertou interesse do Botafogo

Grêmio mantém Gustavo Martins no mínimo até o meio do ano
O Grêmio vai segurar o zagueiro Gustavo Martins. Segundo o comunicador Lucas Pilar, o Tricolor optou pela permanência do defensor, pelo menos até o meio da temporada, quando abre a janela de transferências para Europa.
A diretoria do Botafogo tentou a contratação do jovem gremista. O time do Engenhão vê um futuro promissor no defensor de apenas 22 anos. No entanto, o Grêmio rejeitou a investida.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, a proposta inicial dos botafoguenses seria de empréstimo. A tratativa envolvia ainda um passe fixado na casa dos 5 milhões de euros (R$ 33,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Leia mais
Mercado da bola: Quem sai e quem chega no Imortal para a temporada 2025
Luis Suárez vive seu pior momento desde que deixou o Tricolor; veja os números
Motivos do “não”
O Tricolor rejeitou os parâmetros do negócio. Os valores até se encaixam dentro do esperado pela diretoria, mas a ideia seria uma venda direta, sem necessidade de empréstimo prévio.
Outro fator que impediu a transferência do jogador ao clube carioca foi que, tanto o Imortal quanto o próprio Gustavo Martins mostram preferência por uma negociação com clubes europeus. Inclusive, equipes como Braga, de Portugal, e o CSKA, da Rússia, já demonstraram interesse em outros momentos e avançaram as conversas pelo zagueiro.
Números
Em 2025, Gustavo Martins entrou em campo em 11 partidas com a camisa gremista. Nesse período, atuou por 631 minutos e marcou dois gols.
Um Comentário