Grêmio define a maior dificuldade da Série B
A direção do Grêmio está em alerta nos bastidores. O clube irá encarar, no entendimento interno, a pior sequência na Série B do Brasileirão a partir de domingo. Afinal, nos próximos cinco jogos na competição, quatro serão longe de Porto Alegre.
Qual a maior dificuldade do Grêmio nesta Série B?
O efeito de tantos jogos fora de casa pode ser perigoso para o moral da equipe em relação a tabela de classificação. Isso tem haver com a relação dos confrontos e o aproveitamento médio dos time. Ou seja, quanto mais jogos fora de casa, menor as chances de um aproveitamento alto. Porém, tudo está sendo pesado e o grupo trabalhará para ter os melhores resultados.
O Grêmio encara Cruzeiro, Ituano, Criciúma, Vila Nova e Vasco da Gama. Apenas o duelo contra os catarinenses será feito na Arena gremista. Mesmo sem admitir em público, dos 12 pontos que irá disputar fora, os tricolores calculam a necessidade de conquistar pelo menos 4. Se isso ocorrer, a média de 35% longe da Arena será mantida. Contudo, o reflexo será uma queda na tabela de classificação.
Justamente essa queda possível na tabela é que os dirigentes tentarão trabalhar da melhor forma possível. Ninguém no vestiário quer quebra de confiança. Seja nos jogadores ou nos torcedores. Por isso, conscientizar a todos sobre o tamanho do desafio e as métricas para ele é importante. Da mesma forma, deixar claro que o objetivo de todos é a construção da vantagem macro na tabela de classificação.
Atualmente, o Grêmio é o líder da Série B. O clube está empatado com o Cruzeiro em número de pontos e terá confronto direto no próximo domingo, em Belo Horizonte.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário