Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Comissão técnica do Grêmio define estratégia para a sequência de 3 jogos: “temos que fazer escolhas”

O Tricolor estreia na Libertadores no dia 2 de abril

Grêmio Renato Portaluppi Alexandre mendes
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio define as equipes que jogarão a decisão do Gauchão e a estreia da Libertadores

Diante do desafio de um calendário apertado, o Grêmio já traçou sua estratégia para conciliar os próximos confrontos. Como finalista do Gauchão, a equipe liderada por Renato Portaluppi enfrentará três jogos em um intervalo de apenas oito dias, tanto no Brasil quanto na Bolívia.

Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, para o primeiro embate da final contra o Juventude, agendado para o próximo sábado (30) no estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor Gaúcho entrará em campo com força máxima. Entretanto, três dias depois, o time estreia na Copa Libertadores da América contra o The Strongest, em La Paz, em uma altitude de 3.600 metros. Para esse desafio, o Grêmio optará por uma escalação mista.

Quanto à grande decisão do Gauchão, marcada para o dia 6 de abril, a equipe novamente contará com sua formação titular. Nos bastidores, apesar do compromisso na Libertadores, o Imortal Tricolor dá prioridade à oportunidade de conquistar o heptacampeonato gaúcho.

Leia mais:

Grêmio decidirá o Gauchão novamente na Arena e retrospecto é SURREAL

Renato comemora boa fase de Diego Costa e analisa possível título: “fazendo história”

A escolha pelo goleiro titular

Caíque continuará como titular no gol do Grêmio durante as finais do estadual, enquanto Marchesín, recuperado de lesão, assumirá a posição na Copa Libertadores. A informação é do jornalista Gustavo Berton, da ESPN Brasil.

O argentino, mesmo recuperado de lesão, não foi relacionado para a partida desta terça-feira na Arena. Caíque e Gabriel Grando foram as opções de Renato.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo