Grêmio define futuro de Diego Costa no clube: “martelo batido”
Novidades que envolvem o centroavante do Imortal
Grêmio define o futuro de Diego Costa no clube
A situação do centroavante Diego Costa, de 36 anos de idade, está definida pelo departamento de futebol do Grêmio. O jogador do Imortal, inclusive, volta ao banco de reservas contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (27), com o técnico Renato Portaluppi retornando ao esquema 4-2-3-1.
A equipe de reportagem do Portal do Gremista apurou que o atacante está fora dos planos do Tricolor para o ano de 2025. Diante disso, o jogador não deve permanecer no Rio Grande do Sul para a próxima temporada, devendo buscar um novo clube.
O que para Diego Costa não deve ser das tarefas mais complicadas, visto que dá para dizer que o jogador tem mercado no futebol brasileiro. Depois que saiu do futebol europeu e retornou ao Brasil, além de atuar pelo Grêmio, também jogou por Atlético-MG e Botafogo. Pelo clube mineiro, foi campeão dos pontos corridos e da Copa do Brasil de 2021.
Leia mais
Presidente do Grêmio desmente de forma oficial ‘insatisfação’ de Braithwaite: “é um desqualificado”
Kannemann faz pedido para a direção gremista e desembarca em Belo Horizonte
Confira os números de Diego Costa no futebol brasileiro
Na atual temporada, começou com tudo, sendo um dos principais destaques gremistas no Gauchão, deixando a sua marca na final, inclusive. Ao todo, em 2024 até o momento, anotou oito gols marcados e cinco assistências para os companheiros de equipe em 24 partidas.
É a sua melhor marca no cenário nacional, já que no Galo foram cinco gols e uma assistência em 19 jogos disputados. Enquanto isso, pelo Fogão, deixou a sua marca três vezes ao longo de 2023 em 15 oportunidades que recebeu.
Imagem destaque: Angelo Pieretti/ GFBPA