Grêmio bate o martelo e define futuro de Renato para a próxima temporada
Grêmio toma decisão sobre Renato Portaluppi
O Grêmio está se preparando para enfrentar o Athletico-PR em casa, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão, marcada para o dia 18 de outubro, após a pausa da Data FIFA. O Imortal ocupa a terceira posição na tabela da Primeira Divisão da Liga Nacional, somando 44 pontos até agora.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, enfatizou o desejo do clube em manter Renato Portaluppi como treinador para a próxima temporada. Ele destacou a satisfação da diretoria com o trabalho de Renato, especialmente considerando a trajetória do time desde a Série B do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho, que já conquistou títulos importantes, continua competitivo, atualmente figurando entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão.
No entanto, Renato Portaluppi se viu envolto em uma pequena polêmica recentemente quando optou por não conceder entrevistas coletivas após a derrota no último Gre-Nal, preferindo viajar para o Rio de Janeiro. O presidente Alberto Guerra expressou sua insatisfação com essa decisão.
Apesar disso, em uma reunião ocorrida na última quinta-feira (12) entre Renato e o presidente Guerra, a conversa transcorreu de maneira amigável, como sempre foi a relação entre os dois. Não houve punições, multas ou medidas disciplinares contra o treinador, indicando que o clube continua, neste momento, focado na estabilidade e no sucesso sob o comando de Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista