Grêmio se adianta e define futuro de Diego Costa para 2025
O atacante já marcou sete gols com a camisa do Tricolor desde a sua chegada
Longe dos gramados, Diego Costa pode ter futuro definido em breve no Grêmio
Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, o centroavante Diego Costa tem enfrentado uma fase complicada, marcada por problemas físicos que o tiraram de campo em diversas ocasiões. Mesmo com alguns altos e baixos no ano, o futuro do jogador no clube parece estar se desenhando, e uma renovação de contrato entra na pauta do clube.
Atualmente com contrato válido até o final da temporada, Diego Costa vive um momento de indefinição. O atacante não participou das últimas três partidas do Tricolor devido a dores na região do púbis, e seu tempo em campo tem sido limitado nos últimos meses. Nos últimos 23 jogos sob o comando de Renato Portaluppi, Diego entrou em campo apenas duas vezes, levantando dúvidas sobre o seu futuro.
Antes das dores no púbis, o camisa 19 havia se recuperado de uma lesão séria na coxa esquerda, sofrida em junho, durante a Libertadores. Esse histórico de lesões preocupa, mas a expectativa é que o atacante possa voltar aos gramados em breve.
A expectativa é que Diego Costa esteja à disposição para o confronto contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 15, pelo Brasileirão.
Leia mais:
STJD pune Bahia e torcedor por homofobia contra o Grêmio
Pavón e +4: As novidades que o Grêmio pode ter contra o Bragantino
Vai ou fica?
Apesar dos problemas físicos, o Imortal parece inclinado a manter o jogador no elenco. Segundo o repórter Bruno Soares, a diretoria tricolor já está planejando discutir uma renovação com Diego Costa e seus representantes, visando estender o contrato até 2025. A ideia seria garantir a permanência do atleta por pelo menos mais uma temporada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário