Grêmio define futuro de irmão de Elias no clube
Negociado com o futebol norte-americano nesta última janela de transferências, Elias não é o único da família que deixará o Grêmio nesta temporada. Isso porque o seu irmão, o centroavante Eliseu, foi dispensado nesta semana da equipe sub-20 gremista.
Autor de dois gols no Campeonato Gaúcho 2022 da categoria, o jogador irá retornar ao Guarani, de Campinas, onde começou a carreira. Com 17 anos, o avante não tinha contrato profissional com o Tricolor, possuindo apenas um vínculo de formação, com validade até 2024.
Pelo Imortal, Eliseu Manoel estreou em jogos oficiais em 2021, ainda na categoria sub-17. Tendo participado de seis jogos, o atleta acabou não marcando nenhum gol. Após isso, o centroavante teve a sua primeira experiência em campeonatos com a equipe sub-20, no Gauchão 2022. Na atual temporada, fez seis jogos pela categoria, cinco na competição estadual e um pelo Brasileirão.
Elias e Eliseu deixam o Grêmio após não aprovarem
Além de Eliseu, o atacante Elias Manoel também despediu-se do clube gaúcho recentemente. Em agosto, o jogador de 20 anos foi emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 840 mil, com uma opção de compra de R$ 7,8 milhões.
Possuindo vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2024, o jovem não vinha tendo chances na equipe do então treinador Roger Machado.