Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio bate o martelo e define futuro sobre terreno envolvido em polêmica

O Tricolor é dono do CT Parque Cristal desde 1983

CT Cristal Grêmio
Imagem: Divulgação/ GFBPA

Grêmio define o que irá fazer com o CT do Cristal em negociação com a prefeitura

O Grêmio está prestes a concretizar uma importante transação envolvendo parte do terreno do CT Parque Cristal, conforme relata o jornalista Jocimar Farina, de GZH. Segundo as informações, até junho, o Tricolor planeja entregar 60% da área para a prefeitura de Porto Alegre.

Essa transação, denominada desapropriação amigável, fará com que entre dinheiro nos cofres do clube. Embora o valor ainda não tenha sido divulgado, a Multiplan será responsável por pagá-lo, em contrapartida à autorização da prefeitura para dar continuidade às obras de revitalização da Orla.

Leia mais:

Torcida do Vasco surpreende e Grêmio terá tarefa árdua na estreia do Brasileirão

João Pedro Galvão solta o verbo sobre a sua situação no Grêmio

Apesar da venda parcial da área, o clube gaúcho manterá sob sua posse 20 mil m² do terreno total de 75 mil m² do CT do Cristal. Essa parcela remanescente será alvo de investimentos, com destaque para a reforma dos campos da escolinha, a instalação de iluminação artificial para eventos noturnos e a construção de uma sede administrativa, que incluirá restaurantes e lojas.

Contudo, antes de concretizar a venda, o Imortal submeterá a negociação à apreciação do Conselho Deliberativo (CD) do clube. Assim, a direção poderá decidir como utilizar os recursos provenientes da transação.

Desistência de área adjacente ao CT Luiz Carvalho

Ainda de acordo com Jocimar Farina, o Grêmio tomou uma decisão significativa nesta semana, após cinco anos de negociações: abandonar o projeto de utilizar a área ao lado do CT Presidente Luiz Carvalho. De acordo com a direção do Tricolor Gaúcho, a prefeitura não conseguiu garantir que a área seria entregue conforme o acordado, ou seja, desocupada, descontaminada e livre de entraves legais.

 

Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo