Grêmio define nova posição de centroavante no elenco profissional
O jogador já participou diretamente de cinco gols do Tricolor na temporada
Centroavante do Grêmio deverá mudar de posição
O Grêmio está prestes a fazer uma mudança tática importante com André Henrique. O atacante, que está em fase final de recuperação de lesão, deve ser deslocado para atuar pelos lados do campo, já que a concorrência na posição de centroavante está pesada com Diego Costa, Martin Braithwaite e Matías Arezo.
Antes de se lesionar, André Henrique vinha mostrando um bom futebol na temporada de 2024. Ao todo, ele balançou as redes três vezes e deu duas assistências em 12 partidas, somando as suas aparições no Campeonato Gaúcho e na Recopa Gaúcha.
André Henrique tem atualização devastadora sobre retorno no Grêmio
Nos bastidores, a direção do Tricolor e a comissão técnica acreditam que o jovem polivalente de 22 anos é um jogador versátil, capaz de se adaptar a diferentes funções em campo. Com contrato válido até o fim de 2026, o atacante deverá ganhar mais oportunidades no time principal assim que estiver completamente recuperado de sua segunda lesão do ano.
Concorrentes para a vaga
Além de André, o Imortal conta com três alternativas para a posição mais avançada do ataque. Diego Costa, que chegou ao clube em fevereiro, já balançou as redes sete vezes e deu três assistências em 15 jogos.
Enquanto isso, os novos reforços para o ataque apresentam desempenhos distintos. Arezo ainda não marcou em sete partidas disputadas, enquanto Braithwaite, com cinco jogos, já anotou três gols e se tornou um dos artilheiros do time no Brasileirão, ao lado de Cristaldo e Soteldo.
Ex-centroavante do Grêmio se aposenta e “corneta” ex-companheiro
Agora, André Henrique competirá por espaço com os pontas do elenco. Para essa função, Renato Portaluppi tem à disposição Aravena, Nathan Fernandes, Pavón e Soteldo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação