RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Vai contratar? Grêmio define PACOTÃO de reforços para 2024

portaldogremista.com.br renato no gremio e sinonimo de libertadores e nos podemos provar renato portaluppi gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio quer pacotão de reforços para 2024

O Grêmio está de olho na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com mais quatro rodadas pela frente até o encerramento da temporada, o Tricolor Gaúcho aparece na terceira posição com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.

Leia mais:

9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista

Afinal, Data Fifa ajuda ou prejudica o Grêmio no Brasileirão?

Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco, que entra em folga nesta sexta-feira (16) em meio à Data Fifa, com reapresentação marcada para terça-feira (21), a diretoria não quer saber de perder tempo e já dá os primeiros passos do planejamento para 2024. Nos bastidores, uma série de nomes estão sendo apontados como alvos.

Goleiro

Cássio Corinthians Grêmio
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A posição de goleiro vem gerando debate há alguns anos no Clube. Desde a saída de Marcelo Grohe para o futebol árabe, muitos nomes já passaram pela posição e não conseguiram agradar à torcida. Diante das críticas a Gabriel Grando, uma contratação pode ser realizada. Recentemente, o nome de Cássio, cria da base gremista e ídolo do Corinthians, foi apontado como alvo em caso de saída do titular, que é alvo de sondagens da Europa.

Zagueiros

Grêmio Bruno Méndez
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O futuro da zaga do Imortal também é uma incógnita, visto que três jogadores da posição têm contrato somente até dezembro: Pedro Geromel, Bruno Alves e Bruno Uvini. Até o momento, dois alvos foram apontados. Um deles é Bruno Méndez, que tem vínculo com o Corinthians somente até dezembro e também interessa a outras equipes do país, como Flamengo.

Outro atleta colocado na mira do Grêmio foi de 22 anos, que atua no Olimpia, do Paraguai, e chamou a atenção durante a última edição da Libertadores. O clube paraguaio se mostrou disposto a negociar o jogador por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões).

Ponta esquerdo

Bruno Rodrigues Cruzeiro Grêmio
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de insistir nas últimas janelas de transferências e não receber os reforços indicados para o lado esquerdo do ataque, Renato deve voltar à carga por uma novidade para o setor. O nome que está na mira é Bruno Rodrigues, que pertence ao Tombense e está emprestado ao Cruzeiro até dezembro. O camisa 9 da equipe celeste conta com aval do técnico Renato Portaluppi para atuar no Clube. A diretoria considera realizar um investimento pelo jogador, de 26 anos.

Centroavantes

Deyverson Cuiabá Grêmio
Imagem: Divulgação/ AssCom Dourado

O futuro da camisa 9 é outro problema que ‘assombra’ os gremistas. Com a saída confirmada e cada vez mais próxima do uruguaio Luis Suárez, muitos alvos estão no radar. No futebol brasileiro, o nome que agrada é Deyverson. A multa rescisória do jogador, de 32 anos, no Cuiabá é de R$ 20 milhões, mas o Dourado estaria disposto a negociar o valor.

portaldogremista.com.br gremio agita o mercado e monitora atacante colombiano para 2024 gremio borre
Imagem: Agustin Marcarian-Pool/Getty Images

Além de Deyverson, dois gringos voltaram a ser ventilados no Grêmio. Um deles é Rafael Santos Borré, velho conhecido da torcida, que foi alvo do Imortal após chamar atenção no River Plate. O colombiano, que pertence ao Eintracht Frankfurt, está emprestado ao Werder Bremen, ambos da Alemanha. Além de Borré, outra possibilidade seria o mexicano Rogelio Funes Mori, que tem contrato com o Monterrey até 30 de junho de 2024.

Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo