Grêmio define perfil do novo treinador após reunião na diretoria
Novidades na busca pelo substituto de Renato Portaluppi
Grêmio define perfil do novo treinador
O Grêmio segue atrás do nome ideal para substituir o técnico Renato Portaluppi, que saiu do clube na última segunda-feira (9). O assunto foi tema da entrevista de apresentação dos novos profissionais do departamento de futebol Tricolor, realizada nesta manhã.
Alexandre Rossatto e Guto Peixoto concederam entrevista coletiva para a imprensa e responderam as perguntas dos jornalistas. Em certo momento, Rossato falou que a direção e a parte de dados do clube estão traçando o perfil do técnico que comandará o Imortal em 2025.
“Na verdade a gente (Rossato e Peixoto) se incluiu no trabalho (de buscar o treinador) a partir de ontem e a gente está direcionando todo um estudo em relação a isso para traçar o perfil exato do treinador que se quer. Já está muito bem desenhado pela equipe de scout e agora a gente parte para as decisões e o avanço das negociações”, disse o novo vice de futebol.
Leia mais
Bastidores: O jogador do Grêmio que vem treinando nas férias
Briga entre ex-dirigentes: Caleffi posta video de Suárez e retruca Brum
Grêmio forte, aguerrido e bravo
Embora não tenha falado de nomes específicos, o dirigente afirmou que a direção pensa em um nome que deixe o time forte e competitivo para 2025. Ele disse que, apesar do toque de bola mais do que presente no futebol atual, a força e a intensidade são pontos relevantes para um time.
“A gente pensa em um time aguerrido, um time forte, um time intenso. Acho que isso hoje já não é um diferencial, é um pré-requisito. O futebol hoje está muito no duelo individual, é uma disputa de cabeça, é uma corrida para ver quem chega na frente. Tu pode querer um time mais de toque de bola, tudo bem, mas ele tem que correr, ser intenso, tem que dividir, brigar pela bola. E o Grêmio tem historicamente essa questão”, complementou Rossato.
Imagem destaque: Everton Leite / Portal do Gremista
Um Comentário