Grêmio bate o martelo e define de vez sua posição quanto a LIBRA e LFF

Grêmio se posiciona sobre LIBRA e LFF
Os bastidores do futebol no país estão muito agitados com as discussões com relação a venda de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o martelo já foi batido no Grêmio, enquanto outros clubes, como o rival Internacional, ainda discutem a situação internamente.
De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, no site GaúchaZH, a diretoria do Tricolor, comandada pelo presidente Alberto Guerra, definiu seu posicionamento ainda no ano passado. Recentemente, além das já conhecidas LIBRA e Liga Futebol Forte (LFF), outros clubes do país, Vasco, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro, criaram uma terceira via.
“Neste momento, o Grêmio segue alinhado com a Libra. Os dirigentes, inclusive, analisam a mais recente minuta de contrato com o fundo Mubadala. Os investidores atualizaram o documento dando mais poderes aos clubes na hora de negociar com emissoras de TV“, explicou Wernek.
De acordo com o jornalista, a oferta apresentada pelo Mubadala e pela Libra ao Imortal é de R$ 99 milhões por 12,5% dos direitos de transmissão. Intermediário das tratativas, o BTG Pactual dará condições para que o valor de R$ 50 milhões seja adiantado logo após a assinatura do contrato.
O Grêmio se alinhou com a LIBRA ainda durante a gestão do ex-presidente Romildo Bolzan Júnior. Desde que assumiu o Clube, Alberto Guerra vem evitando falar a respeito dos bastidores das negociações.
“A análise atual está nas mãos da diretoria. Depois de concluída essa fase, o contrato será enviado ao Conselho Deliberativo. Duas comissões do Conselho irão revisar o documento e o prazo para essa fase é de pelo menos 15 dias. Depois disso, os conselheiros deverão ser convocados para dar aval à assinatura do clube no contrato“, detalhou o jornalista.