Grêmio bate o martelo e define preço para venda de atacante
O jogador vem sendo bastante aproveitado pelo técnico Renato
Grêmio define preço por Nathan Fernandes
O Grêmio estipulou um valor de mercado para um dos seus principais ativos, o atacante Nathan Fernandes, formado na base do clube. Segundo informações exclusivas do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol gremista estabeleceu que deseja 20 milhões de euros para negociar o jovem atleta na próxima janela de transferências.
A pedida do Tricolor Gaúcho já foi comunicada aos clubes europeus interessados em Nathan Fernandes. A direção do clube gaúcho estaria aberta a propostas que incluam uma parte fixa e outra variável, como por exemplo, 15 milhões de euros à vista mais 5 milhões de euros em gatilhos por metas alcançadas, algo que agradaria os dirigentes tricolores.
No entanto, a avaliação do mercado europeu é de que o valor solicitado pelo Grêmio está acima do desempenho atual do jogador. Os clubes interessados estimam que Nathan Fernandes vale entre 8 a 10 milhões de euros, considerando eventuais bônus por metas pré-determinadas.
Nathan Fernandes tem contrato vigente com o Grêmio até maio de 2028, e sua multa rescisória para o mercado externo está fixada em 60 milhões de euros. No início deste ano, o RB Bragantino tentou a contratação do jogador, mas a oferta foi recusada pelo clube gaúcho.
Leia mais
Vaza nome do centroavante analisado pelo Grêmio
Bayer Leverkusen mira em atacante promessa do Grêmio
A direção do Imortal pretende priorizar negociações com clubes europeus, visando uma valorização maior do jovem talento. O futuro de Nathan Fernandes na próxima janela de transferências será decisivo tanto para o jogador quanto para o clube, que busca capitalizar com a venda de um dos seus promissores talentos.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário