Grêmio define prioridade MÁXIMA no mercado da bola
Direção prioriza equilíbrio financeiro antes de contratar e busca jogadores com perfil brasileiro, fome e identidade com o clube
Grêmio mira meia e lateral-direito e monitora Mandaca na janela
A janela de transferências do Grêmio não será feita apenas de saídas. O departamento de futebol avalia a chegada de novas peças para o elenco de Luís Castro, embora o processo deva demorar alguns dias para ganhar velocidade.
A expectativa é de que o mercado da bola ganhe corpo somente com a Copa do Mundo 2026 em andamento. Dois reforços são tratados como prioritários: um meia para viabilizar o modelo de jogo da comissão técnica e um lateral-direito para disputar titularidade com Pavon.
A lógica estabelecida pelo presidente Odorico Roman é clara: o equilíbrio financeiro vem antes das contratações.
“Nós vamos ter que utilizar nosso scout para buscar jogadores que possam, eventualmente, se nós fizermos uma boa venda, ter uma reposição. Não do nível do que saiu, mas no nível que possa nos dar segurança em campo”, explicou o dirigente.
Viery é o principal ativo para movimentar o caixa
A oportunidade de venda mais concreta no elenco atual envolve o zagueiro Viery. O defensor de 21 anos está em alta no mercado europeu, e uma proposta deve ser aceita pelo clube nesta janela de transferências. A diretoria aponta a negociação do jovem defensor como o principal caminho para viabilizar financeiramente as contratações planejadas.
Perfil buscado tem nome e identidade
O critério central na busca por reforços é encontrar jogadores com “fome e cara do Grêmio”. A preferência recai sobre brasileiros, com faixa etária que equilibre o grupo atual, formado por jovens da base e atletas mais experientes que o clube contratou nas últimas janelas. Internamente, o departamento de futebol classifica os dois alvos prioritários, meia e lateral-direito, como perfis difíceis de encontrar no mercado.
Leia mais
O perfil de contratações buscado pelo Grêmio no mercado da bola
Zagueiro do Grêmio realiza tratamento durante ‘férias’ e projeta retorno breve
Mandaca surge como oportunidade paralela
Em paralelo à busca pelos dois reforços principais, a direção gremista mapeia oportunidades pontuais. O volante Mandaca, do Juventude, é um dos nomes monitorados. O jogador de 24 anos tem contrato com o clube da Serra Gaúcha até o fim desta temporada. O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, confirmou abertura para negociar o atleta.
“Tivemos propostas de grandes clubes do Brasil e provavelmente vamos receber no meio do ano também. Nenhum jogador é inegociável, mas ainda não teve nada oficial”, afirmou Pizzamiglio em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha.
Em 2026, Mandaca soma 19 partidas, três gols e três assistências, incluindo um tento decisivo na classificação sobre o São Paulo pela quinta fase da Copa do Brasil.
Presidente revela quando a Arena do Grêmio deve ganhar naming rights
Arena do Grêmio deve ganhar naming rights até 2027, afirma Odorico Roman A Arena do Grêmio deve ganhar…
Ler artigoGrêmio avança por zagueiro da Fiorentina, mas negociação é considerada complexa
Grêmio busca contratação de Nicolás Valentini, da Fiorentina, para substituir Viery O Grêmio intensificou a busca por um…
Ler artigoJornalista revela decisão do Grêmio sobre Amuzu e futuro do jogador está definido
Grêmio define futuro de Amuzu e meia-atacante deixará o clube ao fim da temporada O Francis Amuzu não…
Ler artigo

Retardados! vendem os razoáveis pra trazer Bondes.. Nunca terão um time competitivo. mandaram Edenildon embora e nunca mais encontraram um meia direita decente. Bando de idiotas. Querem dar Viery pelo Pandorga Sem Rabo do Arthur.