Grêmio bate o martelo e define a situação de dois jogadores para 2024
Grêmio define situação de dois jogadores para 2024
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, já iniciou o planejamento da temporada de 2024. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco focado na reta final do Campeonato Brasileiro, buscando garantir vaga na próxima edição da Libertadores, a alta cúpula sabe muito bem que precisa tomar uma série de decisões.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: ‘reforço’ de peso, bolada nos cofres, novo parceiro de Suárez e mais
Ex-Grêmio bate na mesa e CRAVA título do Botafogo no Brasileirão
Nesta semana, as situações de dois jogadores que estão emprestados pelo Tricolor Gaúcho entraram em pauta. Enquanto um atleta está muito próximo de ser vendido e render um valor importante ao Clube, outro nome está de passagem comprada para voltar a Porto Alegre.
Em bom momento no Fortaleza, o atacante Guilherme deve ser adquirido em definitivo. A expectativa do Imortal é que o Leão do Pici pague o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões), que está definido no contrato de empréstimo, para adquirir em definitivo os direitos econômicos do jogador, de 28 anos.
O atacante, que retornou ao Grêmio ao longo de 2022, como reforço para a reta final da Série B, mas não apresentou bom desempenho, subiu de produção no Fortaleza. Em 2023, Guilherme acumula sete gols e cinco assistências em 41 partidas.
Enquanto o atacante irá permanecer no estado cearense, um meia vai retornar para o sul. Trata-se do meio-campista Gabriel Silva. O Coritiba já comunicou que não irá exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. O jogador, de 21 anos, foi anunciado como novo reforço do Coxa no mês de agosto e ainda não teve a oportunidade de realizar sua estreia.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação
25 Comentários