Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio precisa definir treinador antes de fechar com Felipão; entenda

Nomes como Dorival Jr e Mano Menezes estão sendo avaliados pela direção

Mano Menezes, ex-Fluminense e Grêmio
Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Mano é o nome mais cotado para assumir o Grêmio

Após oficializar a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio deu início, na manhã desta quinta-feira (17), à procura por um novo técnico. Para a direção, no momento, é mais importante definir o novo comandante da casamata, deixando a contratação de um possível coordenador técnico em segundo plano.

Segundo Felipe Duarte, o nome mais desejado por Alberto Guerra e o resto da direção do clube ainda é Tite, que foi procurado após a saída de Renato Portaluppi, ao fim da temporada passada. O treinador se encaixaria bem nas buscas do clube, que quer um profissional com bagagem no futebol nacional e experiência em competições eliminatórias, como a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Entretanto, Tite já havia deixado claro que ter seguir carreira no exterior e segue na espera de um clube europeu. Com isso, os nomes de Dorival Júnior e Mano Menezes estão sendo debatidos internamente. O primeiro acabou de deixar a Seleção Brasileira e pede um alto salário, além de estar sendo procurado por outros clubes, como o Corinthians.

Assim, Mano parece a alternativa mais acessível. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, o Tricolor já entrou em contato com Mano Menezes para saber se ele está disposto a negociar para assumir o cargo de treinador. Não foi feita uma proposta oficial por parte da diretoria, mas o treinador deu sinal positivo para começar a negociação.

Leia mais

Bastidores: como foi a reunião de demissão de Quinteros e a reação dos jogadores do Grêmio

Grêmio sonda campeão da Libertadores para substituir Quinteros

Comando provisório para o GreNal 447

Enquanto o novo técnico não é definido, o auxiliar James Freitas assume interinamente os trabalhos à beira do campo. Ele comandará o treino desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e, ao que tudo indica, também será o responsável pelo time no clássico GreNal, marcado para sábado (19), na Arena, às 21h

Com ínicio nas categorias de base, James chegou ao profissional do Tricolor em 2025, sendo auxiliar de nomes como Roger Machado, Felipão e Renato Portaluppi. Entre 2015 e 2016, esteve no comando da casamata em cinco partidas, com uma vitória e quatro derrotas.

  • Grêmio 1×0 Figueirense
  • Fluminense 1×0 Grêmio
  • Grêmio 0x1 Fluminense
  • Santa Cruz 5×1 Grêmio
  • Grêmio 0x1 Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo