Grêmio definirá se usará a base em 2022 nos primeiros jogos do Gauchão. Entenda
O Grêmio fará uma espécie de vestibular no começo do Gauchão de 2022. Isso porque o clube vai iniciar a competição com um time alternativo. Em suma, será a mistura do time de transição com o time sub-20.
Também deverão ser incluídos nesse time alguns jogadores que estarão de volta de empréstimo. Dessa forma, o começo da competição vai servir como uma espécie de teste para avaliar esses jovens.
O tricolor gaúcho vai estrear contra o Caxias jogando em casa no dia 22 de janeiro. Para esse jogo é quase 100% de certeza que será o time alternativo que irá a campo. Ainda é possível que esse time dispute jogos contra o Brasil de Pelotas, São José e Guarany de Bagé.
Entretanto, se especula que o elenco principal possa jogar alguma dessas partidas para testar como está indo a pré-temporada. Contudo, essa informação ainda não é confirmada.
Uma dúvida que se tem é sobre Elias Manoel. Acredita-se que ele pertencerá ao elenco de transição. Mas, para o jovem é até melhor jogar as primeiras rodadas do Gauchão e provar merecer jogar no time principal, pois se criou dentro do clube uma imagem de que o atleta pipocou, algo que os torcedores e a mídia não viram.
Grêmio definirá se usará a base em 2022, nos primeiros jogos do Gauchão. Entenda
Já a dupla Fernando Henrique e Sarará, que muitos querem que seja a dupla de volantes titular em 2022, deve continuar no elenco principal. No entanto, os titulares do Grêmio na função devem ser Thiago Santos e Lucas Silva.
A não ser que algum jovem jogue muito nessas primeiras rodadas do Gauchão, a tendência é que não sejam aproveitados. Mas, veremos o que irá ocorrer.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA