GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio deixa o Inter comendo poeira em ranking das redes sociais; confira

Suárez Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio ‘humilha’ Inter em mais um ranking específico

A torcida do Grêmio está dando um show de engajamento na temporada de 2023. Desde o retorno à elite do futebol brasileiro, a diretoria tratou se reaproximar dos torcedores. As grandes contratações realizadas, principalmente a do centroavante uruguaio Luis Suárez, foram importantes para impulsionar o quadro social, que alcançou números recordes, e também o alcance via redes sociais.

Leia mais:

URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024

Andressa Urach surpreende e grava conteúdo adulto inspirado no Grêmio

Na web, o Tricolor Gaúcho está deixando o Inter comendo poeira. De acordo com levantamento realizado pelo Ibope Repucom, o Imortal é o sétimo time mais seguido do país. Já o rival aparece somente na 10ª colocação.

O Grêmio acumula, ao todo, 11.394.144 seguidores, sendo 3.400.00 no Facebook, 3.117.313 no Twitter e 2.976.831 no Instagram. Também foram levados em conta os números de TikTok e YouTube, plataformas nas quais o Clube soma mais 1,9 milhão de seguidores.

O rival, por sua vez, acumula apenas 7.537.467 seguidores, perdendo para o Imortal em todas as redes sociais. No Facebook, são 1.8 milhão a menos, enquanto que no Twitter a diferença é de cerca de 1.2 milhão e no Instagram, de 1 milhão.

O líder disparado do ranking é o Flamengo, que no combinado soma 56.244.245 seguidores. Logo na sequência aparece o Corinthians, com pouco mais de 35 milhões. Acima do Tricolor Gaúcho ainda estão São Paulo, Palmeiras, Santos e Vasco.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo