Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio deixou o Botafogo comendo poeira em ranking do Brasileirão

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio deixa Botafogo para trás em ranking do Brasileirão

O Grêmio conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão 2023 e entra na disputa pelo título da competição. Em confronto válido pela 32ª rodada, o Imortal liquidou o Bahia pelo placar de 1 a 0 e a distância para o líder Botafogo é de apenas três pontos. O time carioca ainda entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, na noite desta segunda (6).

Com o triunfo diante do Bahia no último sábado (4), o Tricolor Gaúcho deixou o Botafogo comendo poeira em ranking do Brasileirão. De acordo com dados do Portal Globo Esporte, a equipe comandada por Renato Portaluppi virou o melhor mandante da competição. Assim, com 16 jogos em casa e um aproveitamento de 79,17%, o Tricolor assumiu a primeira posição no quesito. Em seguida, vem o time do Fluminense, que não jogou na rodada, mas tem um percentual de 78,08%.

De olho no título, Imortal e Alvinegro terão um duelo direto no meio de semana. Em partida válida pela 33ª rodada, o Tricolor enfrenta o Botafogo na quinta (9), às 20h (horário de Brasília), em São Januário, Rio de Janeiro. Atualmente, o Grêmio ocupa a quarta colocação com 56 pontos conquistados.

Renato fala sobre sonho de conquistar o título

Após conquistar mais uma vitória na competição, Renato Portaluppi falou sobre o sonho de ficar com o título. Para o comandante é preciso acreditar, pois a diferença é de apenas três pontos. Além disso, destaca que nada é impossível e cita o confronto direto diante do Fogão na próxima quinta (9).

“Tem que acreditar, lógico que eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo. Sei que tem jogos a menos, mas eles precisam ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda está vivo. Enquanto der temos que sonhar, o torcedor também. Nada é impossível. Até porque temos confronto direto com eles na quinta-feira”, disse.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio