CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio deixou de ter um dos piores ataques da Série A

O Grêmio passou o Brasileirão 2021 quase todo com um dos piores ataques da Série A, mas a produtividade ofensiva aumentou com Vagner Mancini e o time subiu neste ranking. Hoje o tricolor gaúcho já não aparece mais entre as equipes menos produtivas da elite nacional.

Existem sete times que fizeram menos gols do quer o Grêmio na Série A, confira:

  1. Sport – 21
  2. Atlético-GO – 25
  3. São Paulo – 26
  4. Chapecoense – 27
  5. Santos – 30
  6. Cuiabá – 31
  7. Juventude – 32
  8. Grêmio, Bahia e Fluminense – 33

O Sport praticamente a competição inteira se manteve com o pior ataque do torneio. Além disso, o Juventude durante algum tempo também sofria para fazer gol, mas melhorou os números e já não está tão ruim.

Grêmio faz mais gols com Mancini

O Grêmio marcou 13 gols com o técnico Vagner Mancini. O time ganhou quatro vezes e perdeu cinco, destaque para os jogos contra Juventude, Bragantino e Chapecoense. Somente nestes jogos foram somados nove gols para o tricolor gaúcho.

Em dois desses jogos ganhou sofrendo gols. Com Tiago Nunes e Felipão, muitas vezes as derrotas eram por 1 a 0 e complicaram a vida do time no decorrer do torneio. Mas, hoje é um time mais ofensivo, que vai pra cima e consegue marcar gols.

A melhora na produção ofensiva é fundamental para o tricolor continuar vivo na luta para permanecer na primeira divisão em 2022. Parece que fez efeito a reclamação de Denis Abrahão quanto a pouca quantidade de chutes do time, que precisava arriscar mais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo