URGENTE: Grêmio demite técnico envolvido em caso de racismo
Grêmio demite técnico acusado de racismo
A diretoria do Grêmio demitiu, nesta semana, o técnico Yura Titow. O profissional, que comandava o time feminino sub-20, foi acusado de racismo logo após a conquista do título da Ladies Cup Sub-20 pelo profissional.
Leia mais:
Adeus, Flamengo! Goleiro se despede do Rubro-Negro e Grêmio monitora a situação
Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio
No X, o perfil “TavernaTricolor” publicou um comunicado enviado pela ouvidoria do Imortal em resposta a um sócio, que questionou quais seriam as medidas adotadas sobre o caso.
“O Grêmio Futebol Porto-Alegrense deseja enfatizar seu compromisso com a igualdade e o respeito a todas as pessoas, independentemente de sua origem, etnia, gênero ou orientação. Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e consideramos fundamental a promoção de um ambiente inclusivo em todas as esferas do clube. Neste contexto, após uma cuidadosa avaliação da situação, o Grêmio tomou a decisão de encerrar a decisão de encerrar a relação de trabalho com o treinador da categoria base feminina. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que o Grêmio seja um lugar onde todos se sintam bem-vindos e respeitados“, explicou o Clube.
A polêmica no Tricolor Gaúcho
Em meio a comemoração do título, o então treinador do Tricolor estava em uma live com jogadoras que estavam ainda no gramado e outras que já haviam deixado o campo. Durante o papo com as atletas que estavam em outro local do estádio, o treinador mandou as gurias “ligarem a luz”. Logo após o vídeo viralizar na web, a torcida passou a pressionar o Clube por uma atitude.
Eu não sei nem o que falar desse cara depois de ver isso. Não interessa de quem é filho, é rua! Já não é de hoje que faz merda. Tá na hora, @Gremio, e aí? pic.twitter.com/vMPQEEPg5M
— Juliano Britto (@julianobrittto) November 1, 2023
Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação
8 Comentários