Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio demonstrou contra o Santos problemas comuns de times que foram rebaixados

Grêmio tem problemas que são comuns em clubes que são rebaixados

- Publicidade -

A derrota para o Santos evidenciou que o Grêmio vem cumprindo a cartilha do rebaixamento, ou seja, erros que são comuns em clubes que caem para a segunda divisão.

- Publicidade -

Ontem, ficou evidente a fragilidade psicológica dos jogadores, além de uma enorme falta de convicção da diretoria sobre o estilo de futebol que desejam no Tricolor.

O maior exemplo foi o lance em que Rafinha briga com um gandula no fim do jogo, deixando claro que mesmo um dos atletas mais veteranos do elenco está desesperado psicologicamente com o momento da equipe.  Além disso, quase no mesmo momento, o goleiro Brenno chorava devido a mais uma derrota, sendo acolhido por Chapecó e Thiago Santos.

Grêmio demonstrou dois grandes problemas comuns em gigantes que são rebaixados

Mudança de treinador: O item comum em todo clube gigante que caiu para a segunda divisão é a  troca constante de treinador. Por falta de convicção dos dirigentes e buscando uma forma de terceirizar a culpa, os dirigentes começam a trocar treinadores com frequência. Somente nesta temporada, por exemplo, o Grêmio chegará ao seu quarto treinador, sem nenhuma garantia de que não chegará ao quinto.

- Publicidade -

Com a contratação do quarto treinador, os jogadores ficam perdidos sem saber qual estilo de jogo seguir. Com a mudança de técnicos, não existe uma regularidade no desempenho dos jogadores. A falta de regularidade foi um dos pontos mais evidentes no trabalho de Felipão.

Aspecto psicológico: A derrota para o Santos mostrou que o Grêmio não tem mais psicológico para buscar sair da zona do rebaixamento. Ao mesmo tempo que o jovem Brenno chorava pro conta da dura derrota nos últimos minutos do jogo, Rafinha, um dos atletas mais experientes do elenco, foi expulso corretamente após briga com o gandula.

O problema de falta de confiança e pressão pelo momento ruim, também é muito comum em clubes grandes que terminaram a temporada rebaixados para a segunda divisão.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Premiere

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.