Depois de 9 jogos tomando gol, Grêmio vence sem ser vazado
Tricolor venceu o Atlético Grau por 2 a 0, na Arena do Grêmio

Grêmio não terminava uma partida sem sofrer gols desde a 8ª rodada do Gauchão
Apesar de mais uma atuação abaixo do esperado, o Grêmio venceu o Atlético Grau, do Peru, por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe não encantou, mas o sistema defensivo conseguiu encerrar uma incômoda sequência de nove partidas consecutivas sofrendo gols.
Com Tiago Volpi, João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves na formação titular, o Tricolor sofreu uma pressão inicial, mas neutralizou os limitados ataques do adversário. A defesa gremista não saía ilesa desde o dia 15 de fevereiro, quando venceu o Ypiranga por 1 a 0, em Erechim, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
A partir do confronto com o São Raimundo-RR, em 19 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, o time de Gustavo Quinteros passou a ser vazado em todos os jogos. A série negativa incluiu partidas contra Juventude, Internacional, Athletic-MG, Atlético-MG, Sportivo Luqueño (PAR) e Ceará, totalizando nove jogos e 14 gols sofridos.
Leia mais:
Lei do ex? O jogador do Grêmio que vem sendo preparado para enfrentar o Flamengo
Matías Arezo atinge mais uma ótima marca pelo Grêmio. Veja os números!
Na temporada, o Grêmio só terminou sem sofrer gols em oito oportunidades: contra Brasil de Pelotas, Caxias, Monsoon, São Luiz, Juventude, Pelotas e Ypiranga, todos pelo Gauchão, além do duelo mais recente diante do Atlético Grau, pela Sul-Americana.