Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio derrota o Bahia pelo Brasileirão de Aspirantes

Já classificados para a próxima fase, Grêmio vence o Tricolor de Aço e confirma melhor campanha do grupo A

- Publicidade -

O Grêmio voltou a campo na tarde desta quinta-feira (5) pelo Brasileirão de Aspirantes e conquistou mais uma vitória. Com bom desempenho nos dois tempos de jogo, a equipe Sub-23 do Tricolor bateu o Bahia, por 2 a 0, com gols de Wesley e Elias Manoel, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição nacional.

- Publicidade -

Com o resultado, o Imortal terminou a primeira fase do campeonato na liderança de sua chave com 15 pontos ganhos. Agora, os comandados de Cesar Lopes aguardam as definições de calendário  para saber quem será o seu adversário da segunda fase.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de confronto foram acirrados. O Tricolor, como de costume, iniciou uma forte pressão na saída de bola do Bahia, que tentava de todas as formas superar o ímpeto gremista com tentando triangulações desde a saída de jogo.

- Publicidade -

A imposição e o ímpeto adotado pelo Grêmio deu resultado, tanto que aos 7 minutos a equipe inaugurou o placar. Após bom passe de Varela, o atacante Wesley dominou e foi para cima da marcação, ele deixou os defensores na saudade e chutou firme de perna esquerda para estufar a rede. Um belo gol. Grêmio 1 a 0.

Até os 30 minutos de jogo, ambas as equipes não criaram muitas chances, deixando o jogo um pouco truncado. No entanto, aos 33 minutos, o Imortal teve boa chance de anotar o segundo. Em falta lateral, o meia Pedro Lucas bateu firme e direto para gol. Apesar da bola ir a meta com muito veneno, o goleiro Leandro realizou defesa providencial.

Por outro lado, antes do fim da primeira etapa, foi a vez do Bahia ter duas boas chances de igualar o placar.

A primeira, foi com Luiz Felipe, aos 35 minutos. Após boa trama pelo meio, o volante chegou a entrada da aérea gremista e finalizou de perna esquerda, mas o arqueiro Felipe fez bela defesa.

- Publicidade -

Já aos 41 minutos, o atacante Marcelo recebeu boa bola em profundidade, arrastou até a entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou a esquerda da meta do Grêmio. Fim de primeiro tempo no CT Hélio Dourado, Grêmio 1×0 Bahia.

 

Segundo tempo

A etapa complementar começou da mesma forma que a inicial, com o Grêmio pressionando e buscando marcar logo de cara.

Aos 3 minutos, o Tricolor já teve sua primeira chance de ampliar o placar em Eldorado do Sul. Após grande jogada, Wesley serviu Elias Manoel que tentou a finalização por duas vezes, na sobra Juan Christian chegou batendo bonito, mas o arqueiro Leandro fez grande defesa com a ponta dos dedos e salvou o Tricolor de Aço.

- Publicidade -

No minuto seguinte o Grêmio, que estava ligado na partida, chegou a marcar, mas não valeu. Depois de um  escanteio, a bola foi levantada na área e Elias Manoel finalizou de cabeça, mas a auxiliar ergueu a bandeira e viu alguma atitude faltosa no lance.

E o Tricolor seguiu empilhando chances ao longo da segunda etapa. Aos 13min, Juan Christian deu belo toque por cima do marcador e deixou, mais uma vez, o centroavante gremista em boas condições. O atacante arrastou a bola por alguns metros, entrou na área e finalizou, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora.

No entanto, aos 24 minutos, e depois de muitas tentativas, Elias Manoel conseguiu anotar o seu gol na partida. Em falta cobrada pelo Bahia, o rebote ficou com o meia Pedro Lucas que imediatamente lançou o avante na extrema direita, Elias disparou, invadiu a área e tirou do goleiro para ampliar. Grêmio 2 a 0.

Após o segundo tento, o Tricolor seguiu tendo maior volume e, consequentemente, as melhores chances de gol, mas sem o mesmo êxito. Fim de papo: Grêmio 2×0 Bahia, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

O Grêmio jogou com: Felipe; Vitor Barreto, Ericson (Rafael Costa), Emanuel e Vitinho; Varela (Jeferson), Bitello (Gazão) e Pedro Lucas; Wesley (Émerson), Juan Christian (Rildo) e Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.