Grêmio derrota o Santa Cruz e é Bicampeão da Recopa Gaúcha
A vitória de hoje (6) do Grêmio sobre o Santa Cruz já era algo esperado. No entanto, é sempre bom ser campeão e hoje conseguimos mais um troféu para a galeria. O tricolor preservou o time titular, por isso, mandou a campo alguns reservas e jogadores oriundos da base.
É provável que você também goste:
Ferroviária x Grêmio: veja a Lista de Relacionadas das Gurias Gremistas
Conheça a escalação oficial do Grêmio contra o Santa Cruz
Primeiro tempo da vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz
O jogo começou com algumas surpresas. Por exemplo, Adriel foi o goleiro titular e não Paulo Victor. A primeira grande chance só ocorreu aos 21 minutos, quando Gui Azevedo cruzou e a bola quase entrou, mas o goleiro do Santa Cruz tirou.
O Grêmio continuou atacando com força, mas não conseguia fazer o gol. Até que aos 41 minutos o Churín recebeu um cruzamento de Victor Ferraz, dominou na marca do pênalti, mas acabou perdendo um gol incrível.
Com muitas chances criadas, o primeiro tempo se encerrou. O tricolor não conseguiu fazer o gol na primeira etapa, mas já demonstrava dominância devido sua maior qualidade técnica.
Segundo tempo da vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz
O segundo tempo começa e logo aos 2 minutos Churín recebe novo cruzamento. Porém, novamente pega mal na bola e finaliza longe do gol. No entanto, o Grêmio havia voltado melhor e isso logo se demonstrou com gols.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o tricolor finalmente inaugurou o placar: Guilherme Guedes cruzou na área, Everton ajeitou para o meio e Guilherme Azevedo finalizou para o fundo das redes.
Quando sai o primeiro gol, parece que o jogo facilita e não demora muito para o Imortal fazer o segundo. O gol saiu de uma bola metida para o campo de ataque por Paulo Miranda, Léo Pereira pega ela e finaliza encobrindo o goleiro.
Logo após o gol, o Grêmio mexeu: sai Churín e entra Ricardinho, sai Léo Pereira e entra Jhonata Robert. Com isso, o time melhora e tem até uma bola na trave finalizada por Fernando Henrique. Aos 31, novas alterações ocorrem: sai Everton e entra Jean Pyerre, sai Guilherme Azevedo e entra Léo Chú.
O jogo se mantém nas mãos do Grêmio. E aos 45 do segundo tempo o tricolor ampliou. Em uma jogada bem trabalhada pelo Grêmio, Bobsin dentro da área escorou para trás e Jhonata Robert bateu forte e venceu o goleiro, finalizando assim a partida. Grêmio 3, Santa Cruz 0.
Com isso, o Grêmio garantiu o título da Recopa Gaúcha pela segunda vez. O campeonato criado há pouco tempo foi disputado pelo Grêmio nos últimos 3 anos. Mas, na edição de 2020 perdemos o título nos pênaltis.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA