Grêmio luta até o fim, mas é derrotado e perde título inédito da Copa do Brasil
Nesta manhã de domingo (15), o Grêmio teve uma importante disputa que decidiu o campeão da Copa do Brasil Sub-20. A campanha do Tricolor Gaúcho começou com o pé direito, ao eliminar o maior rival, no Beira-Rio, já na primeira fase. Nesta decisão, o adversário Cruzeiro teve a oportunidade de decidir no Mineirão, pois acabou tendo a melhor campanha.
A bola começou a rolar às 11 horas, quando o time treinado por Airton Fagundes entrou em campo escalado da seguinte forma: Cassio; Igor, João Ramos, João Lima, Viery; Caio Araujo, Kaick, Cheron; Rubens, José Guilherme e Nathan Fernandes. O Imortal acabou tendo que se reestruturar em meio à lesões e suspensões.
O duelo começou movimentado com as melhores chances para o time mandante, porém, o Grêmio conseguiu se postar bem defensivamente, aproveitando a sobra da bola para gerar algumas tentativas de contra-ataque. A grande chance do primeiro tempo foi da Raposa, pelo lado esquerdo, onde os gremistas tiveram que contar com uma grande defesa do goleiro Cássio.
A segunda etapa da partida seguiu em alto nível, com as duas equipes focadas em uma bela disputa. Porém, aos 25 minutos do tempo final, quem se saiu melhor foi o Fernando, do Cruzeiro, ao abrir o marcador para a sua equipe. Na sequência, o Grêmio acabou ficando sem reação e os mandantes conseguiram ampliar o resultado, com mais um gol do Fernando.
Nos minutos finais, o Tricolor ainda teve um gol impedido. Com isso, a equipe Sub-20 dos gremistas acumulou um vice-campeonato da Copa do Brasil.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio
Um Comentário