Grêmio descarta contratar zagueiros em 2022
Definitivamente, o Grêmio não vai mais contratar zagueiros em 2022. A direção buscou Bruno Alves para compor o grupo, na vaga deixada por Ruan e não irá mais ao mercado contratar outro defensor. Pelo menos esta não é a ideia de momento.
No fim de 2021, comentava-se que a direção buscaria dois zagueiros, fechando em cinco defensores. Porém, com as boas atuações de Ericson e Heitor pelo time de transição, esta lacuna foi preenchida.
Atualmente Vagner Mancini conta com Pedro Geromel, Rodrigues e Bruno Alves apenas. Walter Kannemann voltará de lesão em abril ou maio. Então, são quatro nomes disponíveis para encarar a temporada, necessitando de mais um nome pelo menos, que deve ser de Ericson.
Existe a possibilidade de Rodrigues ser negociado no meio do ano, agora em janeiro dificilmente acontecerá, porque a janela europeia está fechando. Apenas os mercados da Rússia e da Turquia continuam abertos. Então, mais um nome teria que ganhar espaço, neste caso Heitor.
A dupla foi bem nos jogos da transição, embora o Grêmio tenha sofrido dois gols em duas partidas. O primeiro deles foi por uma falha do goleiro Felipe, que espalmou a bola nas costa de Heitor. Além dos dois, ainda tem Emanuel, outro nome de qualidade e que pode ganhar espaço no futuro.
Grêmio vai apostar nos jovens
Sem contratar um zagueiro, o clube economiza o pagamento de um salário alto que precisaria arcar. Afinal, os jovens da base ganham valores menores por mês, o que facilita a adequação do clube a realidade da Série B.
O Grêmio só voltaria a pensar em um zagueiro caso os jovens não deem conta do recado. Mas, isso apenas no mercado do meio do ano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Instagram