Grêmio descarta goleiro estrangeiro, mas segue no mercado por camisa 1
O Grêmio já anunciou cinco reforços para a próxima temporada, Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho e Everton Galdino. Além disso, Felipe Carballo e Franco Cristaldo tem data para chegarem no Brasil e serem confirmados como jogadores do Tricolor Gaúcho. No entanto, o clube segue em busca de um goleiro para vestir a camisa 1.
Grêmio descarta contratação de goleiro estrangeiro
O Imortal tentou a contratação do goleiro Rossi, que pertence ao Boca, mas o arqueiro será jogador do Flamengo. Em seguida, a direção gremista iniciou conversas com Gabriel, jogador do Coritiba. No entanto, após alguns dias de negociações, o Tricolor anunciou a desistência. Agora, Alberto Guerra descarta a contratação de um estrangeiro para a posição e terá que usar a inteligência.
Grêmio desistiu da contratação do goleiro Gabriel, do Coritiba, e terá dificuldade para trazer um novo camisa 1. Estrangeiros estão descartados e os dirigentes precisam ter criatividade para encontrar um goleiro brasileiro confirmado. Posição muito difícil de se reforçar. @Gremio
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) December 17, 2022
Tricolor fica perto de fechar com lateral-direito
Segundo informações confirmadas pelo jornalista Diego Torbes, o Grêmio está próximo de acertar a contratação de um lateral-direito. João Pedro, atleta do Porto B, já está em Porto Alegre para realização de exames físicos. Assim, se for aprovado, o atleta assinará um contrato com o Imortal por dois anos.
No Brasil, o lateral já teve passagens por Chapecoense, Bahia, Palmeiras e Corinthians. Na temporada 21/22, João Pedro participou de apenas sete jogos, sem gols e assistências. Além dele, o Imortal tentará a contratação de Fábio, que pertence ao Nantes e tem vínculo até a metade de 2023.