Grêmio descobre o seu problema no Brasileirão 2021
A contratação de Thiago Santos foi mais uma das que o Grêmio errou. Isso porque o jogador vem sendo bastante contestado desde que o Brasileirão começou. Depois do jogador cumprir suspensão e o time vencer o Fluminense. Muitos não querem a sua volta ao time.
Grêmio goleia o 12 Horas e confirma a classificação para as quartas de final da Copa FGF
5 contratações que o Grêmio pode fazer se cair para a Série B
Um único torcedor gremista foi dar apoio ao Grêmio em Minas Gerais
Mas, parece que o desejo de milhões de torcedores não irá se realizar, pois a tendência é que Thiago Santos retorne ao time titular. A questão agora é se sai Sarará ou Campaz.
No entanto, o regresso de Thiago Santos não deveria ocorrer e existe um bom motivo para isso. Com Thiago Santos em campo, o Grêmio obteve no Brasileirão um aproveitamento de apenas 30%. Isso decorreu dos seguintes resultados:
- 12 derrotas;
- 3 empates;
- 5 vitórias.
Nos jogos com ele em campo era esperado que ao menos, o tricolor tivesse uma segurança defensiva maior. No entanto, isso não tem ocorrido, tanto que o Grêmio levou ao todo 30 gols nestes 20 jogos.
Grêmio descobre o seu problema no Brasileirão 2021
Sem Thiago Santos, o aproveitamento do Grêmio é um pouco melhor, de 36,6%. Talvez porque o tricolor teve mais jogadores com qualidade para construir as jogadas, em vez de dispor de um atleta exclusivamente para quebrar bolas e às vezes nem isso conseguir. Sem Thiago Santos o tricolor obteve os seguintes resultados:
- 3 vitórias;
- 2 empates;
- 5 derrotas.
Mas por incrível que pareça nesses 10 jogos, o tricolor só sofreu 8 gols. Mostrando que ter um primeiro volante brigador não é fundamental para se defender bem.
Para contratar Thiago Santos, o Grêmio desembolsou 1,3 milhões de dólares (cerca de 6,9 milhões na cotação da época). Um valor considerado elevado para a contratação de um jogador de 32 anos de idade.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.