Urgente: Grêmio descumpre acordo e Pedro Caixinha recua
Surpresa total para os torcedores
Grêmio descumpre acordo e Pedro Caixinha recua
Surpreendendo os torcedores do Grêmio, o técnico Pedro Caixinha recuou nas negociações com Tricolor em 2025. Até o começo da tarde desta sexta-feira (20), tudo apontava estar certo entre as partes, mas não foi isso que aconteceu.
O Imortal descumpriu um acordo e o treinador português de 54 anos de idade, já dado como acertado, encerra negociação com o clube gremista. Depois de a diretoria recuar em uma das cláusulas contratuais, o acerto não foi adiante. A informação foi dada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’.
O Grêmio aguardava o desfecho positivo para o anúncio oficial do novo treinador e para planejar o elenco para a temporada 2025. Caixinha foi alvo de Santos e Vasco, mas recusou as investidas. No caso do Cruzmaltino, inclusive, Fábio Carille acertou com o lado carioca e será o técnico do time no ano que vem.
Leia mais
Mentor dos técnicos português coloca Pedro Caixinha no mesmo patamar de Abel Ferreira
Como andam as tratativas para o Grêmio trocar de patrocinador master
Relembre os números de Pedro Caixinha no futebol brasileiro
Caixinha assumiu o Red Bull Bragantino em 2023, fazendo uma campanha de destaque na equipe de Bragança Paulista. Levou o time à semifinal do Paulistão e ao G-6 do Brasileirão, classificando o clube para a primeira Copa Libertadores da América de sua história.
Em 2024, por outro lado, não conseguiu manter o desempenho no Campeonato Brasileiro, apesar de mais uma semifinal no Campeonato Paulista. Após uma sequência de derrotas nos pontos corridos, o português foi demitido na reta final da competição nacional.
Imagem destaque: Marcos Ribolli/ Red Bull Bragantino