Grêmio deseja melhorar como visitante na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Depois de derrotar o Tombense por 3 a 0, na Arena, no último sábado (16), o Grêmio já tem um novo embate pela Série B 2022. O Tricolor Gaúcho encara o Brusque na noite de hoje (19), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. A partida é válida pela 19ª rodada da competição, o último compromisso do primeiro turno.
Grêmio Série B: melhora no desempenho fora de casa
Para a partida, o Grêmio busca quebrar uma escrita nesta Série B: o desempenho irregular fora de casa. O Tricolor Gaúcho já realizou nove partidas longe de Porto Alegre e tem 10 pontos somados dos 27 disputados longe da Arena. Com uma vitória, sete empates e uma derrota, o clube identifica como importantíssimo aproveitar a boa fase que atravessa e ir em busca de vitórias nos jogos como visitante.
O único triunfo que a e equipe comandada por Roger Machado conquistou fora de casa foi em 27 de abril, contra o Operário. De lá para cá, foram sete jogos como visitante, com uma derrota, diante do Cruzeiro, e seis empates. Pelo lado bom, os empates ajudam o Grêmio na série invicta de 12 jogos que atravessam, a maior sequência da competição.
A direção e comissão técnica olham para a série negativa e encontram algumas justificativas, como os gramados ruins em que o Grêmio tem jogado em algumas oportunidades. Contudo, mesmo com as adversidades, os comandados de Roger Machado sabem da importância da vitória no jogo de hoje, não só por quebrar esta escrita de dificuldades longe da Arena, mas por conta da possibilidade de terminar o primeiro turno na vice-liderança, caso Vasco e Bahia percam seus compromissos e o Tricolor Gaúcho consiga o triunfo diante do Brusque.