CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio poderá ter grande desfalque até o final da fase de grupos da Libertadores

Tricolor busca consolidar a classificação para a próxima fase da competição

Presidente do Grêmio - 'novela Villasanti' - abrir o jogo
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Desfalque de peso no Grêmio: Villasanti é ausência confirmada nos próximos compromissos

O Grêmio enfrenta um grande revés em sua caminhada na Libertadores da América. O meio-campista Villasanti, peça-chave do time, está fora dos próximos jogos da fase de grupos. Expulso no confronto contra o Estudiantes, o jogador paraguaio já não enfrentará o The Strongest e, para piorar, também deve perder as partidas contra Huachipato e novamente contra o Estudiantes. Tudo isso devido aos compromissos com a seleção paraguaia, que tem amistosos marcados antes da Copa América.

Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, a seleção paraguaia se prepara para três amistosos antes do início da Copa América, com o primeiro jogo marcado para o dia 7 de junho contra o Peru. Villasanti e outros convocados devem se apresentar no dia 3 de junho, o que implica em desfalques importantes para o Tricolor nos dias 4 e 8 de junho, quando enfrentam Huachipato e Estudiantes, respectivamente.

Leia mais:

Grêmio estuda planejamento com foco nas copas e 45 pontos. Entenda!

Guerra abre o jogo e admite que o Grêmio pode jogar no Beira-Rio

A busca por um substituto de peso

O Grêmio, nos bastidores, mantém uma postura de respeito às datas FIFA e não se opõe à convocação de Villasanti. O técnico Renato Gaúcho e sua comissão técnica já preparam o substituto imediato: Dodi, que vem se destacando nos treinos. Villasanti está com o elenco em São Paulo desde terça-feira (21) e participou das atividades de quarta-feira, inclusive sendo esperado no jogo-treino contra a Portuguesa nesta quinta-feira.

Esse desfalque é um teste de fogo para o time gaúcho, que precisa garantir sua classificação para a próxima fase da competição sem um dos seus principais jogadores.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo