Grêmio desiste da contratação de goleiro do Coritiba
O Grêmio anunciou hoje (16), através do presidente Alberto Guerra, que desistiu da contratação do goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira, o mandatário gremista afirmou que não há mais negócio pelo arqueiro, que recentemente renovou com o Coxa até o final de 2026. Além do entrave financeiro, o clube paranaense informou ao clube gaúcho que considera o atleta inegociável, travando o interesse do Tricolor.
Grêmio tem interesse na contratação de goleiros para 2023
Revelado pelo Cruzeiro em 2012, o goleiro tem mais de 10 anos de experiência no futebol internacional, defendendo vários times da Itália.Durante 10 anos, o atleta brasileiro circulou entre vários times da Itália, entre eles Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce, retornando ao Brasil em julho deste ano quando chegou ao Coritiba. Além de Gabriel, o clube gaúcho também fez uma sondagem pelo goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors, que encerra seu vínculo com o clube argentino no meio da próxima temporada e deve ficar livre no mercado.
No entanto, como o arqueiro é um dos atletas mais disputados no mercado do futebol sul-americano no momento, os valores de salário pedidos pelo seu staff acabaram assustando o Tricolor Gaúcho. Aos 27 anos de idade, Rossi informou ao Grêmio que aceitaria uma proposta na casa dos R$ 600 mil mensais, o que inviabilizou a sua contratação.