Bastidores fervendo: Grêmio desiste da contratação de destaque do Atlético-MG
Peça do Atlético-MG esteve na mira do Grêmio por muito tempo
Após as eleições presidenciais do Grêmio no fim do ano passado, o cenário nos bastidores do clube está fervendo com a nova gestão que está coordenando os rumos do clube. Mesmo sendo algo planejado desde que era candidato, o presidente Alberto Guerra tomou uma decisão que surpreendeu a todos internamente.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: saída de medalhão, reforços confirmados, mudança radical no time e mais
Campeão da América pelo Grêmio entra na mira de carrasco do Inter
Segundo o site Bolavip, após muito sondar, foi decretada a desistência da contratação de Rodrigo Caetano, dirigente destaque do Atlético-MG e um antigo desejo do executivo gremista. A tentativa de trazer o atleticano para o cargo de diretor-executivo do time esbarrava em uma alta multa rescisória, o que levou o Tricolor a recuar nessa investida, principalmente com a situação financeira atual da instituição, que não é das melhores.
O cenário mudou quando surgiu a informação de que, no final desta temporada, o profissional estaria liberado de sua multa com o clube mineiro. Isso permitiria a transferência do Caetano sem custos adicionais, desde que comunicasse ao atual clube. No entanto, o Imortal optou por seguir com seu novo plano, elegendo Luís Vagner Vivian para a importante posição no futebol. A decisão surpreende, uma vez que havia grande expectativa em torno da mudança.
A diretoria demonstra estar satisfeita com a gestão atual, e acredita que manter Vivian é a melhor opção. Portanto, mesmo com a possibilidade de uma redução na multa rescisória, o Grêmio não planeja fazer uma investida neste momento, e planeja manter com o atual trabalho da forma como ela se encontra para 2024.
Imagem destaque: Reprodução/Band/Youtube Os Donos da Bola