Grêmio desiste de contratar zagueiro após saída de Quinteros, afirma repórter
Tricolor queria a chegada de Johan Romaña para formar dupla com Wagner Leonardo

Grêmio mudou o comando técnico e isso vai impedir a contratação do zagueiro colombiano do San Lorenzo
Com o péssimo desempenho de Jemerson e as recentes lesões no setor defensivo, a direção do Grêmio, em conjunto com o técnico Mano Menezes, começou a analisar opções para reforçar a zaga. Um nome que esteve próximo do Tricolor por indicação de Gustavo Quinteros, no entanto, está descartado.
O zagueiro colombiano Johan Romaña, destaque do San Lorenzo e do futebol argentino, era o principal alvo de Quinteros para formar dupla com Wagner Leonardo. Com a saída do treinador, porém, a direção gremista não pretende retomar as negociações, segundo informou o repórter Bruno Soares.
A chegada de Mano Menezes também pesou na decisão, já que o clube passou a priorizar a contratação de atletas brasileiros. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, cada equipe pode relacionar no máximo nove estrangeiros por partida, e atualmente o Grêmio tem 11 jogadores de fora do país no elenco.
Leia mais:
Marcelo Grohe de volta? Os bastidores do Grêmio sobre o retorno do ídolo
Edenilson passa por exames no Grêmio; veja o resultado
Enquanto Quinteros afirmava ser capaz de gerir esse rodízio de gringos, a nova comissão técnica adota uma abordagem diferente. Hoje, o Tricolor conta com: Amuzu (ganês naturalizado belga), Aravena (Chile), Arezo (Uruguai), Braithwaite (Dinamarca), Cristian Olivera (Uruguai), Cristaldo (argentino naturalizado paraguaio), Cuéllar (Colômbia), Kannemann (Argentina), Monsalve (Colômbia), Pavón (Argentina) e Villasanti (Paraguai).
Negociação com o San Lorenzo
Em fevereiro, o Grêmio ofereceu 4,5 milhões de dólares ao San Lorenzo por 80% dos direitos econômicos de Romaña. No entanto, o clube argentino recusou a proposta e pediu cerca de 7 milhões de dólares para liberar o zagueiro, o que acabou inviabilizando o negócio.