Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio desliga cônsul por manifestações racistas

Tricolor publicou comunicado nesta quinta-feira

- Publicidade -

O Grêmio comunicou na tarde desta quinta-feira (27) o desligamento do cônsul de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O Departamento Consultar avaliou manifestações racistas em uma rede social e tomou a decisão.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiquinho Soares continua sem clube, jogador já tinha sido especulado no Grêmio

Grêmio não sai do zero a zero com o Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

Escalação do Grêmio contra o La Equidad já foi definida

- Publicidade -

Grêmio desliga cônsul por manifestações racistas

O consulado da cidade era responsabilidade de Eduardo Ferrari, que esteve envolvido em uma discussão com um jornalista na noite de quarta-feira (26). Inicialmente o jornalista Caio Alves, da ESPN, publicou estatísticas de Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter.

Então, o ex-cônsul respondeu, insinuando que o profissional recebia dinheiro do rival para publicar as informações. O jornalista entrou no perfil de Ferrari e percebeu que ele usava os termos “macaco” e “macacada” com frequência.

Segundo o UOL Esporte, Eduardo Ferrari excluiu o seu perfil no Twitter nesta manhã.

- Publicidade -

- Publicidade -

Veja o que diz o comunicado do clube.

“O Grêmio FBPA, juntamente com o seu Departamento Consular, vem a público informar o desligamento do Cônsul da cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), devido a manifestações de cunho racistas em rede social, contrariando valores do Clube e que não condizem com o título que lhe foi conferido, como representante desta instituição.

O Grêmio reitera seu total repúdio a todo e qualquer ato de discriminação, primando por ser sempre o “Clube de Todos.”

Grêmio mostra que não há espaço para racismo

- Publicidade -

Os termos citados no perfil do ex-cônsul foram usados por anos nas arquibancadas, em outra época. Aliás, o futebol mudou e não há mais espaço para esse tipo de situação, seja no estádio ou fora dele.

A postura tomada pelo clube é exemplar, e serve para mostrar a todos os outros representantes, que levam o nome do clube mundo afora, os limites entre a zoação com o rival e o preconceito.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: gremio.net

- Publicidade -

Comentários
Carregando...