Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio já despachou o Bahia quatro vezes da Copa do Brasil; relembre os duelos

Bahia x Grêmio Ingressos
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Bahia x Grêmio se enfrentam na Copa do Brasil de 2023

Agora é tudo Copa do Brasil para o Grêmio! Na noite da próxima terça-feira (4), a partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor volta a duelar com o Bahia, novamente fora de casa, só que desta pelas quartas de final do torneio mata-mata.

Leia mais:

Grêmio bate o Bahia com gol nos acréscimos e segue na vice-liderança do Brasileirão 2023

Em busca do hexa, o Imortal tem ótimos motivos e lembranças para acreditar em uma classificação sobre os baianos. Ao longo da história, Bahia x Grêmio já duelaram quatro vezes na Copa do Brasil e o time gaúcho conseguiu a classificação em todas as oportunidades.

  • 1989

Na primeira edição do torneio, as duas equipes estiveram frente a frente, justamente, nas quartas de final. Antes de partir rumo ao título, eliminando o Flamengo e conquistando a taça sobre o Sport, o Grêmio não teve dificuldades para despachar o Bahia.

O primeiro jogo, disputado na Fonte Nove, no dia 5 de agosto, terminou com vitória gaúcha por 2 a 0, com gols de Cuca e Kita. Já na partida da volta, no dia 12 do mesmo mês, no Estádio Olímpico, Edinho, em cobrança de falta, marcou no triunfo por 1 a o.

  • 2005

Ainda que na Série B do Brasileirão, o Grêmio teve forças suficientes para tirar o Bahia do torneio mata-mata. Depois de perder por 2 a 1 na ida, o Tricolor Gaúcho fez valer a força de sua casa e venceu por 1 a 0, no dia 2 de março de 2005, com gol de Samuel Lopes, para ir à segunda fase. Naquela oportunidade, o time gaúcho caiu diante do Fluminense, nas quartas.

  • 2012

No ano de 2012, Bahia x Grêmio duelaram por uma vaga na semifinal e, já no primeiro jogo, longe de casa, o Imortal abriu vantagem ao vencer por 2 a 1, de virada, com gols marcados por Fernando e Nilton. No jogo da volta, os gringos Miralles e Marcelo Moreno garantiram a vitória por 2 a 0. O time de Vanderlei Luxemburgo acabou eliminado na sequência, na semi, para o Palmeiras, que se sagrou campeão.

  • 2019

Há cerca de quatro anos, os dois times, pela terceira vez, duelaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 10 de julho de 2019, na Arena do Grêmio, o primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1. com gols de Everton Cebolinha, de pênalti, e Gilberto. Já na segunda partida, o time comandado por Renato Portaluppi venceu por 1 a 0, em plena Fonte Nova, com gol de Alisson. Naquele ano, o Imortal foi eliminado pelo Athletico-PR, que bateu o Internacional na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo