Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio despenca nas chances de ser campeão do Brasileirão; entenda

Grêmio Corinthians Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Grêmio ainda pode ser campeão do Brasileirão?

Após inflamar as esperanças dos gremistas ao disputar a liderança do Brasileirão, o Grêmio decepcionou sua torcida ao perder em casa para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (12). A derrota manteve o time de Renato Portaluppi no terceiro lugar, a três pontos do líder Palmeiras.

Leia mais:

BOMBA: Suárez é convocado para a Seleção do Uruguai e torcida do Grêmio reage

Ídolo do Grêmio pode ser anunciado em gigante da Série A muito em breve

Embora a conquista do título tenha se tornado mais desafiadora, ainda é uma possibilidade. Antes da rodada, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atribuía ao Tricolor Gaúcho 18,3% de chances de ser campeão. Após a derrota, esse percentual diminuiu para 6,4%.

Ainda, segundo os números da UFMG, o Alviverde agora é o favorito, com 45,4% de chances de conquistar o título, seguido pelo Botafogo, com 28%, e o Bragantino, com 15,9%. O Flamengo mantém 3,5%, enquanto o Atlético-MG possui apenas 0,83%.

Por outro lado, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, atribui ao Grêmio uma probabilidade um pouco maior, com 8% de chances de ser campeão. O time de Abel Ferreira lidera com 44%, seguido pelos botafoguenses com 27%, e o Massa Bruta com 15%. Os Rubro-Negros, com 5%, e Galo, com 1%, também mantêm chances na corrida pelo título brasileiro.

Apesar da derrota recente, as chances matemáticas ainda mantêm a esperança viva para o Imortal, que buscará reverter o quadro nas próximas rodadas do Brasileirão. Com a parada para a Data FIFA, o time de Renato terá um bom período de preparação.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo