Grêmio despenca com Vagner Mancini; Felipão tinha números superiores
No mês passado, a diretoria do Grêmio decidiu demitir o técnico Luiz Felipe Scolari após a derrota para o Santos. A saída do treinador aconteceu como uma última tentativa dos dirigentes em melhorar o desempenho do Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro e evitar o rebaixamento. Vagner Mancini foi contratado para tentar resolver os problemas, porém, as atuações da equipe ficaram ainda piores.
Os números põem em xeque a mudança de Felipão por Vagner Mancini. Hoje, o time gremista vive o seu pior momento, jogando muito menos do que jogada com Felipão, aumentando o número de gols sofridos e resultados com placares largos a favor dos adversários.
Felipão tinha números melhores que Mancini
Até o momento, Vagner Mancini conseguiu vencer somente o Juventude e Fluminense, tendo um aproveitamento que é superior somente a Tiago Nunes, que teve um aproveitamento terrível. Após a derrota para o América Mineiro, Mancini chegou a 28,7% de aproveitamento, números bastante inferiores a Felipão.
Curiosamente, Felipão é o responsável por boa parte dos pontos conquistados pelo Grêmio no Brasileirão. Dos 29 pontos que o Tricolor possui, 21 deles foi com Scolari no comando do clube. Isso corresponde a 72,41% dos pontos, com um aproveitamento de 46,7%. Isso quer dizer que com o simples ato de trocar de treinador, o Grêmio teve uma queda de 21% no seu aproveitamento com Felipão.
A queda de rendimento deixou o Grêmio ainda mais afundado na zona da degola. O Tricolor possui apenas 29 pontos, precisando torcer contra os rivais direitos, além de ter um aproveitamento de campeão brasileiro nos jogos restantes da competição de pontos corridos.
O Grêmio chegou ao seu quarto treinador na temporada. A mudança de técnicos foi um dos motivos que ajudou a empurrar o time na zona de rebaixamento. O ano começou com Renato no comando, depois foi Tiago Nunes, Felipão e termina com Vagner Mancini.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA