Destaque do Grêmio em 2024 sofre com lesões e ainda não marcou gols na temporada
Direção do Tricolor achou o valor para a contratação definitiva muito elevado

Grêmio não conseguiu baixar o valor acordado no contrato de empréstimo para comprar o Soteldo
O atacante venezuelano Yeferson Soteldo se destacou pelo Grêmio na última temporada, com sete gols e quatro assistências. Em 2025, após retornar ao Santos, o jogador de 27 anos tem enfrentado problemas físicos e ainda não conseguiu balançar as redes.
Mesmo com o bom desempenho em campo, o Tricolor decidiu não comprar o jogador em definitivo. A escolha, feita em dezembro de 2024, levou em conta fatores extracampo, a saída do técnico Renato Portaluppi e o alto valor exigido pelo Santos, que detém os direitos econômicos do atleta.
O contrato de empréstimo previa que o Grêmio precisaria pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29,7 milhões) por 50% dos direitos do jogador para mantê-lo em 2025. A direção gremista ofereceu 2,5 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões), mas o Santos recusou a proposta.
Leia mais:
Contratação milionária do Bahia, ex-Grêmio não tem vez com Rogério Ceni
Grêmio não deve receber mais dinheiro por Pepê em 2025; entenda
Nesta temporada, Soteldo já sofreu duas lesões na coxa esquerda no início do Campeonato Brasileiro e perdeu três dos cinco primeiros jogos do Santos. No dia 13 de abril, contra o Fluminense de Renato, o atacante entrou no segundo tempo, mas voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído.