Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conheça os principais destaques do time do Grêmio para o Brasileirão de futebol feminino

Veja um pouco da trajetória dessas 5 jogadoras

- Publicidade -

Em breve inicia a edição 2021 do Brasileirão Feminino, tendo pela segunda vez seguida o embate de Grêmio e Inter na Série A1. A rodada inicial do campeonato está marcada para o próximo sábado (17), com as Gurias Gremistas viajando para enfrentar o São Paulo. Porém, neste ano, o Tricolor trouxe reforços: jogadoras experientes que trazem consigo conquistas nacionais e internacionais no currículo. Portanto, confira a seguir!

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Internacional teve nove técnicos durante a Era Renato Portaluppi

Renato superou barreira e treinou o Grêmio por quase 5 anos

5 destaques do time do Grêmio para o Brasileirão de futebol feminino

- Publicidade -

A reformulação do elenco feminino gremista acrescentou vivência ao time e subiu a média de idade do grupo, que conquistou a oitava colocação no ano de retorno à elite do futebol nacional. Então, conheça a seguir um pouco sobre os cinco nomes destaques do time do Grêmio e a trajetória de cada jogadora.

Andréia Rosa

Com 36 anos, Andréia é zagueira com experiência: já foi campeã Brasileira em 2019 e da Libertadores em 2020. Ela vem para substituir Ana Alice, ex-capitã do Grêmio, que deixou o Tricolor para ir justamente para as Guerreiras Grenás do interior paulista. Enfim, em seu currículo, Andréia também tem a medalha de prata da Olimpíada de Pequim em 2008, além de títulos nacionais de prestígio no futebol da Noruega.

- Publicidade -

Janaína Queiroz

Nossa segunda jogadora tem 33 anos e foi trazida do Palmeiras para formar a dupla de zaga ao lado de Andréia. Sua parceria deve conferir ao time mais experiência na contenção de ataques adversários e também na saída de bola. Além disso, em seu currículo, Jana traz a participação na Liga dos Campeões e um título nacional em Portugal pelo Benfica, além de convocações para seleção de base e principal.

Eudimilla

- Publicidade -

Mais nova que suas companheiras, aos 19 anos, a maranhense Eudimilla não fica pra trás em vivência de campo. Hoje, ela é uma das remanescentes da boa campanha do Grêmio no retorno do time à elite do futebol nacional na temporada 2020. Portanto, ela representa uma nova geração de jogadoras, mesmo sem ter surgido na base.

Eudimilla veio da Chapecoense para o Tricolor em 2018, e teve chances no time principal da técnica Patrícia Gusmão em 2020. Ela também possui a velocidade como sua principal característica, e foi uma das principais jogadoras do setor ofensivo do Grêmio no Gre-Nal, que decidiu o último Gauchão. Vale ficar de olho!

Maglia

- Publicidade -

Nosso quarto destaque é mais um reforço da temporada 2021, e entra para compor o setor defensivo. Em 2018, Maglia conquistou o Brasileirão pelo Corinthians, e em 2019 de novo, com a Ferroviária, ao lado de Andréia. Porém, apesar de não estar junto das colegas do Grêmio no elenco da Libertadores de 2020, essa jogadora disputou a competição em 2013 e 2019. Assim, aos 30 anos, ela deve assumir a primeira função do meio de campo, posição que não tinha uma referência consolidada desde a lesão sofrida por Tchula, em 2019.

Fabem

- Publicidade -

Por fim, a nova referência do Grêmio no ataque é a centroavante Nathane Cadorini Fabem. Ela já foi artilheira da Ferroviária campeã do Brasileirão de 2019, e da Libertadores neste mesmo ano, ganhando o vice-campeonato. Aos 30 anos, promete ser a goleadora do Tricolor. Ela deve substituir Marta, que era a camisa 9 de 2020 e foi negociada com o Benfica no fim do ano. A jogadora passou os últimos quatro meses se adaptando à cidade e treinando para estrear pelo Grêmio no Brasileirão deste ano. 

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.