Mais detalhes da negociação entre Grêmio e Juventude envolvendo Natã Felipe
Zagueiro de 23 anos está deixando o Tricolor em definitivo

Grêmio encaminha a segunda saída nesta janela de transferências dos estaduais
O zagueiro Natã Felipe, de 23 anos, está deixando o Grêmio para reforçar o Juventude. Sem espaço no elenco de Gustavo Quinteros, o jogador será negociado em definitivo, sem custos para o clube de Caxias do Sul, mas com o Tricolor mantendo um percentual em caso de futura venda.
Com apenas dois jogos na temporada, Natã chega ao Juventude para ganhar minutagem e disputar uma vaga entre os titulares. Para enxugar o elenco, a diretoria gremista estruturou um acordo que divide os direitos econômicos do jogador: 45% ficarão com o Juventude, 40% com o Grêmio, 10% com o próprio atleta e 5% com o Cianorte, clube de base.
Leia mais:
A situação de Cristaldo no Grêmio e o valor que o Grêmio acha ‘justo’ receber
Felipão revela os bastidores da sua saída do Grêmio “sofri muito”
Natã era a última opção entre os zagueiros do elenco. O defensor estava atrás de Wagner Leonardo, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Kannemann, que se recuperou de lesão. Formado na base gremista, Natã recebeu suas primeiras oportunidades no time profissional sob o comando de Roger Machado, no início de 2022.
Pelo Grêmio, disputou 26 partidas, sendo 14 em 2024, com Renato Portaluppi. Apesar do pouco tempo em campo nas últimas quatro temporadas, conquistou o bicampeonato gaúcho (2023 e 2024) e a Recopa Gaúcha de 2022, na qual foi titular.