Grêmio deu azar de disputar a melhor Série B da história
O Grêmio provavelmente vai disputar a Série B mais forte da história. O tricolor gaúcho com a sua queda acabou transformando essa competição em uma mega atração para 2022. Uma estatística em especial pode demonstrar isso.
Países com campeões do seu continente na Série B:
Brasil: 6 títulos (Cruzeiro, Grêmio e Vasco);
México: 3 títulos (Atlante e Universidad de Guadalajara);
Austrália: 3 títulos (Adelaide City, South Melbourne e Wollongong Wolves);
Japão: 2 títulos (JEF United Chiba e Tokyo Verdy);
Inglaterra: 2 títulos (Nottingham Forest);
Coréia do Sul: 1 título (Busan IPark);
Alemanha: 1 título (Hamburgo).
O Grêmio sozinho é responsável por ter ganho três títulos continentais e tornar a Série B do Brasil a que conta com mais títulos relevantes. É complicado analisar isso como algo positivo para o clube, mas ao menos serve para o torcedor se dar conta do tamanho do Imortal.
Uma coincidência estranha é que o Hamburgo que disputou o Mundial com o Grêmio também está na segunda divisão. E representa o único time da Alemanha com um título continental na segunda divisão.
Grêmio deu azar de disputar a melhor Série B da história
Apesar da Série B de 2022 do Brasileirão não ser fácil, ainda assim, se espera que o Grêmio lidere ela de ponta a ponta para que o time não corra o risco de não retornar para a Série A. Ficar por mais uma temporada na segunda divisão será algo inaceitável.
O que poderá facilitar para o tricolor a promoção para a primeira divisão é a sua folha salarial. Provavelmente, o tricolor terá o time mais caro da segunda divisão. Por isso, se espera que com esse investimento o tricolor não tenha dificuldades para subir.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila/Getty Images