Grêmio deu MUITO dinheiro ao Cuiabá; entenda o motivo
A negociação entre Grêmio e Cuiabá no início de 2023
Na reta final de 2022, em dezembro mais precisamente, o Grêmio realizou a contratação do meio-campista Pepê. A transferência consistiu na primeira negociação de venda com valores significativos para a ‘nova’ equipe do futebol brasileiro.
Segundo informações do ‘ge.globo’, o Cuiabá vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador para o Tricolor. Na época, o dinheiro ficou cotado em R$8 milhões de reais, 1,5 milhão de euros, representando a maior venda do futebol mato-grossense.
O atleta de 25 anos defendeu o Dourado por duas temporadas seguidas, em 2021 e também em 2022. No primeiro ano, estava emprestado pelo Flamengo, mas depois foi contratado em definitivo pelo time do centro-oeste brasileiro, sendo um dos principais destaques da equipe.
Pelo Cuiabá, jogou 77 partidas somando as duas temporadas, marcando cinco gols e dando duas assistências para os companheiros de equipe. Entretanto, apesar da sua qualidade, bola na rede não é o seu ponto principal, e sim o dinamismo no meio campo, apoiando os setores e defensivos de um time.
Pelo Grêmio, em 2023, conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho, chamando a atenção do torcedor gremista. O meio-campista é comparado com o ídolo Maicon, capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2016, por conta de qualidade com a bola no pé.
No Imortal, apesar da qualidade, ainda não conseguiu ter uma sequência firme pela equipe comandada por Renato Portaluppi. Já se machucou duas vezes na temporada, nas semifinais do Campeonato Gaúcho e nas oitavas da Copa do Brasil.
Um Comentário