Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio deve apostar em reformulação defensiva para 2025

O Tricolor precisa de mudanças no setor

Grêmio deve apostar em reformulação defensiva 2025
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Grêmio deve apostar em reformulação na defesa

Além de contratar um técnico, o Grêmio precisa de reforços em seu elenco, para ter resultados positivos na próxima temporada. Vale lembrar que, em 2025, o Tricolor irá disputar quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Para o ano que vem, o Imortal deve ter várias saídas de jogadores do sistema defensivo. Dois deles já estão confirmados, visto que se aposentaram ao término do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pedro Geromel e o lateral-direito Fábio.

Rodrigo Caio e Mayk também não devem permanecer. A situação que mais chama a atenção no momento é do lateral-esquerdo Reinaldo, que deseja permanecer em Porto Alegre, mas só terá a situação definida após a chegada de um novo treinador. O seu contrato termina em 31 de dezembro, mas o atleta está disposto a reduzir seu salário, inclusive.

Para reformular o sistema, o departamento de futebol pretende contratar cinco peças, pelo menos. A ideia é reforçar o time com dois laterais esquerdos, dois zagueiros e um volante, para fazer companhia ao paraguaio Mathías Villasanti.

Leia mais

Os três treinadores em tratativas com o Grêmio e a fase da negociação

Cruzeiro fecha contratação de atacante oferecido ao Grêmio

Reinaldo tem o interesse em permanecer no Grêmio

Durante o andamento do Brasileirão, o lateral já havia falado que deseja continuar no Tricolor Gaúcho em 2025. Após o empate em 1 a 1 contra o Vitória no Barradão, pela 37ª rodada da competição nacional, ele destacou a sua identificação com o clube.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, pela cidade, pelos nossos torcedores, que me acolheram também. Eu tenho certeza, se a diretoria vir conversar e der tudo certo, eu vou ficar e honrar essa camisa. Vou ficar muito feliz”, disse Reinaldo.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GBFPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo