Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio deve aproveitar ainda menos a base em 2022

Direção gremista entende pouco sobre o clube

0

- Publicidade -

O Grêmio ainda não definiu qual será o seu plantel para 2022. No entanto, o tricolor deverá contar com menos jogadores da base no elenco da próxima temporada

Isso porque em 2021, por exemplo, o tricolor continha um elenco de 42 jogadores, sendo que 22 deles eram oriundos da base. Logo, isso fazia com que o clube tivesse 52% do seu elenco oriundo da base.

- Publicidade -

Contudo, apesar de ter muitos jogadores da base no plantel, o tricolor aproveitou poucos deles nos jogos. No último jogo do ano, contra o Atlético-MG, o Imortal contou com 11 jogadores da base entre os relacionados. Entretanto, apenas 4 deles eram titulares.

Mas em 2022, o grupo gremista deve contar com menos atletas formados na base. Até agora, entre saídas e chegadas, o plantel principal do Grêmio conta com 33 atletas. Desses 33 jogadores, 16 deles foram formados na base, o que equivale a 48% do plantel gremista atual.

No entanto, essa porcentagem deve diminuir com Vanderson e Jean Pyerre de saída. Além disso, se especula que o tricolor vai ter um plantel de 25 jogadores. Por isso, alguns jovens do elenco podem acabar sendo rebaixados para o time de transição.

Grêmio deve aproveitar ainda menos a base em 2022

- Publicidade -

O discurso da direção do Grêmio é que na Série B, os jovens da base não ganharam oportunidade. Logo, podemos prever um aproveitamento bem pequeno deles em 2022.

A chance para um jovem ganhar oportunidade vai ser o começo do Gauchão. O tricolor vai começar o Campeonato Gaúcho utilizando um time de transição. Por isso, é esperado que alguns jovens surjam bem e possam ser aproveitados no restante do ano. Mas, será necessário chamar muita atenção para ter oportunidades.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO