Grêmio deve confirmar a saída de 6 jogadores no final do ano
Com o fim da temporada se aproximando, mudanças começam a surgir nos bastidores
Grêmio deve passar por grandes mudanças no elenco
Com apenas oito rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca melhorar sua posição na tabela e, se tudo der certo, conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, enquanto os torcedores esperam por boas notícias dentro de campo, o futuro de alguns atletas começa a ser desenhado fora dele.
O nome forte para assumir a lateral-esquerda do Grêmio em 2025
Lista de dispensa atualizada
A expectativa é de que seis jogadores do elenco principal não continuem no clube em 2025. Entre eles estão os goleiros Rafal Cabral e Felipe Scheibig, que têm seus contratos de empréstimo e término, respectivamente, expirando em dezembro, sem chances de renovação. Os laterais Fábio e Reinaldo, além do zagueiro Rodrigo Caio, também não devem seguir no Tricolor, com seus vínculos se encerrando e a tendência de não serem mantidos.
O caso do zagueiro Pedro Geromel é especial: ele já anunciou sua aposentadoria ao final da temporada e se despedirá em breve. O volante Du Queiroz, também por empréstimo, está na mesma situação, sem perspectivas de permanência.
Outro ponto crucial a ser analisado é a continuidade do técnico Renato Portaluppi, que pode influenciar a permanência de alguns atletas, como Diego Costa e Soteldo, este com um alto custo de aquisição. As definições devem ocorrer em uma reunião entre o presidente Alberto Guerra e Renato, após o fim do Campeonato Brasileiro.
Atlético-GO ganha 4 reforços para enfrentar o Grêmio na Arena
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA