Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio deve continuar faturando com a venda do volante Arthur

0

- Publicidade -

Quando o Grêmio vendeu o volante Arthur para o Barcelona em 2018, faturou 30 milhões de euros. Mas além desse valor, o tricolor gaúcho impôs algumas cláusulas que continuaram rendendo uma boa grana aos cofres do clube. Conforme as cláusulas, quando as metas fossem atingidas, o Grêmio receberia uma quantia estipulada no contrato. Duas cláusulas já foram ativadas, a primeira, em outubro de 2018, quando Arthur completou 10 jogos com a camisa do Barcelona, rendendo ao Grêmio, 1 milhão de euros. A segunda, foi ativada quando o volante foi campeão espanhol, rendendo mais dinheiro aos cofres tricolores. Existem outras cláusulas que ainda não foram ativadas, mas poderão ser em breve, ou seja, o Grêmio deve continuar faturando com a venda do volante Arthur.

É provável que você também goste:

Mesmo eliminado, Grêmio ganhou premiação milionária na Libertadores

- Publicidade -

Cruzeiro quer atacante para liberar Egídio ao Grêmio

Agora, o Grêmio está de olho nas duas cláusulas que podem ser ativadas se o objetivo for atingido. A primeira delas, é se o Barcelona vencer a Liga dos Campeões da Europa, o que é bem possível, visto que, o time de Messi sempre chega nas fases finais da competição. Atualmente, o Barcelona é o líder do Grupo F, com 8 pontos, estando à frente do Borussia Dortmund e da Inter de Milão. Para receber dinheiro, o Grêmio precisa torcer pelo título dos espanhóis e que Arthur participe de um número mínimo de partidas durante a competição européia.

Grêmio deve continuar faturando com a venda do volante Arthur

Por fim, a outra cláusula que mantém o Grêmio atento, é a de renovação do volante com o Barcelona. Se isso ocorrer, o Grêmio recebe outra boa quantia em dinheiro. Lembrando que o documento assinado em 2018 expira na temporada 2023/2024. Entretanto, é comum a antecipação da renovação. Neste caso, seria muito bom para o Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais