Grêmio deve cortar estrangeiros para o GreNal 447
Clássico será disputado no próximo sábado (19), na Arena

Grêmio deve cortar estrangeiros para o GreNal 447
O Grêmio entra em campo no GreNal 447, neste sábado (19), com a missão de se recuperar da derrota por 4 a 1 para o Mirassol no Brasileirão, que custou o cargo de treinador para Gustavo Quinteros. O time, que vive um momento de reformulação, terá o comando do interino Jaime Freitas, que já tem um grande desafio.
Freitas prepara mudanças no time titular, e a principal novidade deve ser o retorno de Cristian Olivera ao setor ofensivo. O uruguaio ficou de fora das últimas partidas devido a problemas dentários, mas já voltou aos treinamentos e tem grandes chances de recuperar a titularidade no trio de ataque.
Leia mais
CBF altera registro de Mano Menezes no BID
Os números de Gustavo Quinteros como técnico do Grêmio
Além disso, Cuéllar, que vinha se recuperando de uma lesão muscular, pode voltar ao time titular. O colombiano, que já ficou no banco em jogos recentes, disputa a vaga com Camilo e pode ganhar mais minutos em campo no clássico.
Os retornos criam um problema burocrático. O Tricolor conta com 11 jogadores estrangeiros, mas apenas nove podem ser inscritos para cada partida. Com todos à disposição, o interino terá de deixar ao menos dois dos gringos fora da lista dos relacionados do GreNal.
Os estrangeiros no Imortal
Atualmente, o elenco do Grêmio conta com 11 estrangeiros. São eles os argentinos Kannemann, Cristaldo e Pavón; os uruguaios Cristian Olivera e Arezo; os colombianos Cuéllar e Monsalve, o chileno Aravena; o paraguaio Villasanti; o ganês naturalizado belga Amuzu; além do dinamarquês Braithwaite.
2 Comentários