Grêmio deve economizar ‘bolada milionária’ com o fim do time de transição
Com a nova gestão, o Grêmio segue se reformulando para a temporada de 2023. Na última semana, o clube anunciou o fim do time de transição, ou equipe Sub-21. Assim, o Imortal já anunciou uma barca de dispensas com nove jogadores oriundos da categoria de base.
Grêmio deve economizar milhões com o fim do Sub-21
De acordo com a apuração do Portal ge, o Tricolor tinha um gasto mensal por volta de R$600 mil, entre contratos e operações. Então, com o fim da categoria, a economia anual será de aproximadamente 7 milhões. Portanto, a direção precisa definir o destino para os atletas que não estão nos planos de Renato Portuluppi. Bem como, dos jogadores que não estão na idade da equipe Sub-20.
Lista de dispensa dos jogadores da base
O lateral Thiago Rosa e os atacantes Emerson e Ricardinho foram os últimos nomes anunciados na barca de dispensas. Confira abaixo a lista de saídas até o momento.
- Ricardinho
- Jean Pyerre
- Thiago Rosa
- Gui Azevedo
- Ronald Barcelos
- Velasco
- Guilherme Guedes
- Sarará
- Emerson
Jean Pyerre é o destaque na lista de dispensa, porém o pedido de rescisão foi do próprio atleta. Após se recuperar de um tumor nos testículos, o Imortal emprestou o meia para o Avaí. Em Santa Catarina, seu desempenho foi abaixo do esperado e ele não estava nos planos de Portaluppi para a próxima temporada. Assim, o jogador se reuniu com a diretoria do Grêmio e negociou a sua saída.